FEIRA CIDADÃ TRAZ SERVIÇOS MÉDICOS E DE CIDADANIA PARA CATU

27/04/2016

Em comemoração aos 150 anos de Catu, as Voluntárias Sociais da Bahia trazem ao município uma vasta gama de serviços médicos e de cidadania no dia 12 de abril nas dependências do Centro Administrativo de Catu, localizado ao lado do Hospital Municipal. Serão oferecidos vários serviços médicos e de cidadania. Para facilitar o atendimento, a organização do evento chama atenção para a necessidade de os pacientes estarem com a documentação pessoal e médica em dia.

Para a emissão de segunda via da Carteira de Identidade, que será realizada no SAC Móvel, o interessado deverá apresentar o original da Certidão de Nascimento ou casamento em bom estado de conservação e duas fotos 3X4. Para emissão da Carteira de Trabalho, além do RG e CPF, é preciso apresentar comprovante de residência e duas fotos 3X4. Emissão do Cartão SUS exige a apresentação de RG e comprovante de endereço. O DETRAN realizará orientação de trânsito para crianças através de atividades lúdicas, com brinquedoteca e atrações variadas.

Os serviços de saúde disponibilizarão apenas uma senha para cada especialidade ou exame. Serão oferecidos exames de mamografia para mulheres entre 35 a 49 anos que possua requisição médica. As mulheres entre 50 e 69 anos de idade não precisam apresentar requisição. Para o serviço de USG (Ultrassonografia) de mama, abdômen total, Tireoide, Vias Urinarias, Próstata via abdominal e partes mole é obrigatória à apresentação da requisição médica. Bem como para a realização de Eletrocardiograma. A apresentação de requisição médica também é pedida para a realização de Raio X do Tórax.

A Feira Cidadã disponibilizará ainda os serviços do Hospital da Mulher. Durante o evento, mulheres poderão realizar Preventivo e contarão ainda com o Espaço de Beleza, que oferecerão cuidados estéticos e orientações sobre autoestima feminina. Serviços de aferição de pressão arterial e glicemia, imunização contra Febre amarela, Hepatite e Tétano, bem como consultas com médico clínico, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite estarão à disposição sem necessidade de requisições.

Foto: Alberto Coutinho / GOVBA

Alagoinhas: obras do Parque Havaí devem beneficiar cerca de 10 mil famílias

27/04/2016

A Prefeitura de Alagoinhas, através da Secretaria de Infraestrutura (SECIN), começou a intervenção para a construção das calçadas na região do Parque Havaí. De acordo com representantes da Secretaria, cerca de 9 ruas foram totalmente requalificadas pela gestão na localidade, com criação de rede de esgoto, pavimentação e drenagem em alguns trechos das vias.

“É um conjunto de ruas que compõe a via estruturante, que é a 8 de dezembro, que foi requalificada, e as ruas pavimentadas, onde as pessoas estavam há décadas em situação de descaso e abandono. A gente veio e resolveu, como foi determinado pelo prefeito Joaquim Neto e pelo secretário da pasta, André Luís de Carvalho. Tem alguns trechos que ainda sofrerão intervenção devido à grande obra de macrodrenagem que vai acontecer na Lagoa da Cavada, que recebe efluentes de Alagoinhas IV, da Cavada, de Alagoinhas Velha, e que a gente vai dar a destinação. Já houve incidentes de alagamentos na região que a gente vai solucionar definitivamente com essas obras”, explicou o diretor Adson Gomes, da Secretaria de Infraestrutura.

Segundo ele, além do calçamento, será realizada também a instalação de piso podotátil e a sinalização no local.

A previsão é de que as obras sejam finalizadas até o final de maio e que beneficiem cerca de 10 mil famílias. “Quando se fala em 10 mil famílias, é porque não são apenas os moradores das ruas propriamente ditas, mas da região toda que circula por ali, que, para ir ao centro da cidade, precisam passar obrigatoriamente por aquelas ruas”, pontuou o diretor de obras.

A SECIN informou que novas intervenções já estão sendo executadas em mais de 10 pontos do perímetro municipal, atendendo a diferentes regiões de Alagoinhas.

Fonte: SECOM

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


Adielson Melo

X-Tudo

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Gustavo Lima

Apelido Carinhoso

02.

Jota Quest

Quando você Lembrar de mim

03.

Biah Santos

Só da valor quando perde

04.

Sandro Becker

Saudade Mata

05.

Simone e Simaria

Regime Feixado

Anunciantes